quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desrespeito ao Ciclista

ACIDENTE NA LADEIRA DO RESTAURANTE BARGAÇO
28/09/10 - 11:33

Caros Bikers,

A notícia não é das mais alegres, nosso amigo Lindemberg (Boi-bum-bar) foi a mais recente vítima da imprudência de motoristas desrespeitosos e assassinos.
Ele está se recuperando no Trauma, depois de ter sido atropelado por uma camioneta Mitsubishi cor Vinho (Dupla Cabine) na manha de hoje, em frente ao bar do pirata, após o bargaço. Estamos torcendo pela sua rápida recuperação.
Ele vinha descendo a ladeira e o veículo em alta velocidade buzinou bastante e se não bastasse, antes mesmo dele conseguir sair da pista principal, a camioneta jogou a trazeira para cima do nosso amigo e o derrubou em cima dos blocos de alerta. O seu capacete foi destruído com a pancada e por sorte não teve pancada na cabeça.
Ligamos para o Samu que levou quase meia hora para chegar até o local por causa da hora de troca de turno e ainda não veio acompanhado de um médico, somente uma enfermeira. Segunda vez que isso acontece.
Ao chegar na empresa, entrei em contato com Laura do STTrans para reportar o ocorrido e solicitar uma reunião para tratarmos novamente dos problemas em relação aos ciclistas x carros. Sabemos que tem responsabilidades dos ciclistas que também precisam ser melhor trabalhadas, mas a cultura de (nós) motoristas não é de respeitar os que praticam o esporte do pedal.
Ficamos de nos reunir na terça, inclusive para oficializar a entrega da pistola radar que adquirimos recentemente nos EUA para que o STTrans possa monitorar a velocidade dos carros na área do circuito de bikes. Alexandre e Márcio Gondim estarão agendedando a presença do Curador do Cidadão para participar também dessa reunião onde chamaremos a imprensa para cobrir esse ato de protesto.
Estamos cobrando também da EMLUR na pessoa do seu superintendente, a limpeza das ciclofaixas para evitarmos problemas de furos de pneu e acidentes por causa da sujeira.
Não podemos nos calar e nem parar de buscar mais segurança para nossos pedais. Junte-se a nós e divulguem por favor essas informações para todos os seus colegas.

Materia da Equipe Raios de Sol - João Pessoa-PB

Icó Vilhena

Nenhum comentário:

Postar um comentário