terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pedal da ROLIÚDE NORDESTINA ao LAJEDO PAI MATEUS - PB

A Equipe Pedal do Sol  de Patos-PB representada pelos os membros Emano,Rafael,Iran e Avelino, seguimos no dia 05 de Setembro até a cidade de Boa Vista Cariri Paraibano á 167km de Patos para dar inicio ao pedal Pai Mateus junto com a turma da capital Paraíbana entre eles Fabio Indio,Andre,Wagner.
Foram 82 km de muito estradão, trilha e lagedos.







      Saída da turma da cidade de Boa Vista até a Roliúde Nordestina.




Igreja Matriz onde foi filmado uma das cena do filme ALTO DA COMPADECIDA.




      Depois do almoço seguimos pelo o estradão até o Hotel Fazenda do Pai Mateus



Chegada ao Hotel, agora vamos pegar o nosso guia sentido ao famoso Lajedo de Pai Mateus.


      Inicio da trilha até o Lajedo de Pai Mateus

São nestes locais que sentimos a presença do nosso PAI CRIADOR e que só temos que ser grato por Ele nos dar essas oportunidades de lazer e que temos que preservar. O que pude reparar é que não encontrei em toda trilha nem uma garrafa ou sacola plástica, isso que eu chamo de preservação e organização.

Lajedo de Pai Mateus

   Um imenso mar de granito se destaca na paisagem cinza do lugar. Estamos no Lajedo de Pai Mateus, um monumento natural ímpar. São dezenas de blocos de granito que, há milhares de anos, serviram para que os índios que habitavam o Nordeste deixassem duas marcas. Sítios arqueológicos se multiplicam na região.
Pai Mateus na verdade é um antigo ermitão que vivia sob as pedras e acabou emprestando seu nome ao lugar, hoje invadido por turistas do mundo inteiro. O local já conta com boa estrutura para visitas, a exemplo de hotel e guias capacitados. Engana-se, porém, quem acha que é só isso. Esportes de aventura, cavalgadas e expedições pelos sítios arqueológicos são apenas algumas das atrações oferecidas a quem decide desbravar esse pedaço do Cariri.

Essa é a loca de Pai Mateus ao fundo tem uma pedra na qual ele usava de cama e a esquerda de Rafael tem outra pedra que ele usava como mesa.
Pedra do Capacete.

   


     Lageiro da Samambaia o maior lajedo da América Latina, em todo trilha do lageiro temos que seguir umas linhas e sinais onde tinha uma seta era para ter atenção e um X era para descer da bike risco de queda.

É com esse por do sol que terminamos nossa trilha. Sou grato ao meus amigos de João Pessoa especialmente ao amigo irmão Fabio Indio por ter feito o convite e aos meus amigos de Patos Avelino,Iran e Rafael que sempre estão ali juntos em nossa pedaladas e ao DEUS PAI TODO PODEROSO por me dar saúde para aguentar tudo isso. AMEM

6 comentários:

  1. Vc não tem o que agradecer pelo convite que te fiz, a esse passeio de Cabaceiras. Porque o que adianta ter apenas a bike, e não compartilhar com seus amigos, lugares belos como esse do Lajedo de Pai Mateus e tendo a certeza atravéz desses lugares a presença de Deus. Um abração e até outras pedaladas!

    ResponderExcluir
  2. muito massa esse passeio ae, combinar uns passeios assim pra galera de patos ir toda.

    ResponderExcluir
  3. MAS QUE LOCAL MAIS LINDO
    NUNCA TINHA VISTO ANTES
    AS FOTOS ESTAO SHOW

    ResponderExcluir
  4. lindo o local!!! e o ciclista tbm srsr

    ResponderExcluir
  5. ola amigo somos um grupo de bike de Porto de Galinhas gostariamos muito de pedalar em Lajedo se cv pode enviar dados sobre gps,kms,apoio,etc agradeço

    ResponderExcluir
  6. ''NAMASTÊ''-\- SO HAM13 de outubro de 2011 às 23:01

    MUITO BONITO ESTE LUGAR, É UMA PENA QUE OS BRASILEIROS SÓ VALORIZEM OUTROS PAISES:**

    [SANTO DE CASA NA FAZ MILAGRE]

    BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS;*:*:*

    ResponderExcluir