sábado, 24 de março de 2012

III Pedal Pico do Jabre

A cidade de Patos vai recepcionar  pela terceira vez o ECO PEDAL PICO DO JABRE onde  amantes do cicloturismo  ciclismo sem competição. Um evento pioneiro no sertão da Paraíba que abriu trilhas para a cidade de Cajazeiras (Serra do Vital) , Santa Luzia (Eco Pedal do Talhado), Catole do Rocha (Pedal da Fronteira) e  Sousa com os Trilhosauros.
Somos gratos a todos os patrocinadores que alem de patrocinar pedalam junto neste evento

 O Pico do Jabre é o ponto culminante do estado da Paraíba, com 1.197 metros de altitude.
Localiza-se no município de Maturéia.
A Unidade de Conservação Pico do Jabre foi oficialmente reconhecida em 19 de junho de 2002 pelo Decreto Estadual nº 23.060. O Pico do Jabre, que dá nome à unidade, tem 1.197m.
Apesar de estar localizado em meio ao sertão semi-árido, o clima é do tipo quente e úmido com chuvas de verão-outono. A temperatura média anual em torno de 21°C, e o período de inverno que vai de janeiro a maio, com uma precipitação média em torno de 800 a 1.000 mm.O seu pico é procurado por turistas inclusive do exterior, sendo um dos pontos culminantes da região Nordeste e o segundo mais alto do Nordeste Setentrional, só perdendo portanto para alguns picos da Bahia Central e o Pico do Papagaio, em Pernambuco, cuja altitude é típica das Chapadas do planalto Central Brasileiro (acima dos 1.500 metros), e portanto a segunda maior da Serra da Borborema, mesmo que se espalhe menos e se concentre mais em uma zona menor. Durante as frentes frias no inverno que chegam do pólo sul e atravessam a América do Sul planaltica, chega a fazer 10°C positivos com sensações termicas perto de 7'C quando há ventos. É o segundo lugar mais elevado de toda a Borborema Setentrional.

O evento  terá inicio no dia 28 de abril (sábado) as 19:00h na Dukc`s Bike com as entregas dos kits e logo em seguida  uma Bicicletada pelas principais ruas da cidade acompanhada de muita música e alegria. No dia 29 de abril (domingo) será oferecido um café da manhã pela organização do evento e seus patrocinadores na loja de Avelino Bicicletas as 5:00h da manhã onde todos participantes irão pedalar 62 km com destino ao Pico do Jabre a 1.197.00 metros de altitude
Neste ano vamos eliminar 16 km de asfalto entre o trecho de Patos a São José do Bonfim sendo substituído por trilha, onde vamos pegar só 3 km de asfalto da Serra de Teixeira e logo em seguida a segunda parte da trilha do Pico do Jabre. Nesta segunda parte terá o primeiro ponto de apoio e hidratação com frutas e aguá e vamos seguir com destino a Barragem do Riacho das Moças para o segundo ponto de apoio. 


III PEDAL PICO DO JABRE
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________________________________________________________
End:­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_________________________________________________________________
Cidade:_______________________________________________________________
Data de Nascimento___/___/___ Grupo Sanguineo:____ Fator RH______
Tamanho da Camisa (  )P  (  )M  (  )G  (  )GG
Em caso de acidente chamar:__________________________cel:__________

Termo de Responsabilidade
Declaro que estou gozando de plenas condições físicas e mentais, e que estou ciente de todos os riscos envolvido em um passeio ciclistico tal com o passeio para o Pico do Jabre , na data 29 de abril de 2012.Assumo total responsabilidade pelos meus atos em eventuais danos causados a mim ou a terceiros, que seja em nivel dolo ou de culpa, isentando patrocinadores, promotores do evento, donos de áreas e terenos do percurso do passeio e demais pessoas envolvidas com o evento de um modo geral,quer seja pessoas fisicas ou jurídicas comprometem-me a cumprir as regras do passeio e autorizo o uso de minha imagem. Depois de efetivada a inscrição não haverá devolução da mesma.


___________________de__________de 2012
_____________________________________
  CICLISTA        

Preencha a ficha e mande por email para pedalpicodojabre@hotmail.com


Local de inscrição:
Patos-PB 
Avelino Bicicletas 8847-4278
Duck`s bike 3421-1236


Campina Grande
Erick em Aluisio Bicicletas
Wellington 8853-8433


João Pessoa
Xbike 3247-7565


Em breve Solanea,Bananeiras,Guarabira,Caicó e Natal

Camiseta oficial do evento

A inscrição será no valor de R$:50,00 cinquenta reais com direito ao café da manhã na concentração do evento em frente a loja de Avelino Bicicletas,camiseta personalizada de ciclista personalizada, da XBIKE, barra de cereal, tablete de rapadura, carboidrato em pó, almoço , carro de apoio, posto de hidratação e mecânico. 

Mais informações entrar em contato com Emano Dantas pelo telefone (83) 9913-7227


HOTEIS e POUSADAS


HOTEL ZURIQUE
Pc Pres Getúlio Vargas, 46
Patos - PB, 58700-230
(0xx)83 3421-1300
HOTEL MELQUIADES
Rua Rui Barbosa, n°20 - Patos - PB 3421-3585  

POUSADA DO SOL
Rua Horacio Nobrega 246
Patos-PB 3421-1501











4 comentários:

  1. Emano terá carro de apoio para trazer os ciclistas e bike de volta a Patos?

    ResponderExcluir
  2. Caro Emano;
    Este pedal de Patos já está no calendário de todos os amantes do ciclismo aqui da Paraíba, e de acordo com a beleza e uma excelente organização, como foi o de 2011, tem potencial para se tornar um pedal internacional. Fiz um pequeno texto sobre o do ano passado, no nosso blog.
    http://pedalembananeiras.blogspot.com.br/2011/05/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
    Max Rocha Quirino - Bananeiras

    ResponderExcluir
  3. COLOCAMOS A FOTO DO GRUPO DE CICLISTAS DA BICICLETADA NACIONAL DO NORDESTE QUE ESTIVERAM NA RIO+20, EM NOSSO BLOG:
    NADANDO CONTRA APOLUICAO.BLOGSPOT.COM
    PARABÉNS PELO TRABALHO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir