quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais de 200 veículos foram multados no Rio no Dia Mundial Sem Carro.

No Dia Mundial sem Carro 229 veículos já foram multados em R$ 127,64 por estarem estacionados em locais proibidos, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Entre eles, 44 foram rebocados dentro do quadrilátero de proibição de estacionamento que compreende as ruas Santa Luiza, Presidente Antônio Carlos, Rio Branco, Alfândega e Primeiro de Março. Os veículos rebocados foram aqueles em que não foi possível contactar os donos.
A operação é realizada pela Seop (Secretaria Especial de Ordem Pública) e por agentes da SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), em mais uma operação choque de ordem.
As equipes de fiscalização estão circulando desde o início desta quarta-feira (22) por 12 pontos fixos de fiscalização, advertindo aos motoristas quanto à proibição da parada de veículos automotores.
Em 2009, o Choque de Ordem no Dia Mundial sem Carro rebocou 91 veículos, sendo 72 carros e 19 motos, e multou outros 190.
Cerca de 20 mil pessoas participaram neste domingo sendo o maior da América Latina, a intenção é mostrar as pessoas que não podemos ser tão dependentes do carro , hoje se usa o carro até para comprar o pão na esquina, falam-se de aquecimento global mas não vejo efetivamente as pessoas fazerem algo.
EU FIZ E FAÇO A MINHA PARTE E VC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário